ULTIMAS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Servidores públicos estaduais da PB realizam ato público no Centro de JP


Os servidores públicos estaduais realizam na manhã desta sexta, 11, um ato público nas ruas de João Pessoa para protestar contra "o descaso do Governador Ricardo Coutinho para com o serviço público".

A mobilização, que teve início às 9 horas da manhã no Parque Solón de Lucena, é promovida pelo Fórum dos Servidores, que integra quase 30 categorias do serviço público estadual, entre as quais, profissionais de saúde, educação, jornalismo, fisco, polícias militar, civil, e bombeiros. As entidades vêm, há quase dois anos, denunciando os desmandos administrativos do atual Governador.
O Fórum alega que a remuneração dos servidores públicos apresenta uma enorme defasagem salarial e o Governo, mesmo estabelecendo uma data base para o reajuste, não recebeu as categorias para discutir os percentuais de reajuste.
Com a mobilização, o Fórum pretende "denunciar para a sociedade a intransigência e a falta de dialogo do Governador Ricardo Coutinho que descumpre as leis das categorias, bem como promove um verdadeiro desmonte da máquina administrativa estadual".
Leia nota divulgada pelo Fórum acerca do movimento desta manhã:
Nota do Fórum dos Servidores
A Paraíba vem acompanhando a luta dos servidores estaduais contra o autoritarismo do atual governo.
Estamos todos empenhados em proporcionar à população serviços cada vez melhores, apesar das arbitrariedades com que nos deparamos, em especial pela falta de democracia por parte do governador Ricardo Coutinho, que sequer responde aos pedidos de audiência feitos pelas entidades dos trabalhadores.
O Estado, graças à dedicação de seus servidores, tem condições de proporcionar o reajuste de 29,54%, necessário para a recuperação dos salários defasados nesta gestão.
Hoje o comprometimento da Receita Corrente Líquida do Estado com a folha de pagamento está em 43%, quando pode chegar até o limite legal de 49%. Isto é: existe uma margem considerável para garantir o reajuste dos servidores.

Como o governo não tem como contestar esses dados, foge do diálogo, atitude reprovada por todos. Assim, solicitamos da sociedade apoio para a luta em prol dos servidores e do serviço público. Com isso, a população só tem a ganhar
DA EDITORA/BLOG
COM CLICK PB

Postar um comentário

 
Back To Top