Senador paraibano confirmou audiência com ministro da Integração Nacional.
O objetivo da comissão é acompanhar todos os atos que fazem referência às obras do Rio São Francisco. Ela é uma continuação de outra comissão, encerrada ao final do ano passado, que, por dois anos, identificou os principais problemas nas obras e propôs soluções para acelerar o andamento do projeto. Implantada pela primeira vez no exercício parlamentar de 2014, ela tinha como presidente o ex-senador paraibano e hoje Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU Vital do Rêgo Filho.
Comissão vai ouvir Ministro da Integração
Também foi decidido na reunião de ontem, pelo presidente do colegiado, que a primeira audiência pública da comissão será com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para informar sobre o andamento das obras de transposição. O encontro ainda não tem data marcada.
Ele lembrou a importância da obra para o semiárido nordestino, pois, na sua opinião, vai levar água para consumo humano e animal e para ações que vão alavancar o desenvolvimento sócio econômico do Nordeste, beneficiando diretamente 390 municípios. Quando estiver pronta, confirma Raimundo Lira, a transposição vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos, espalhados pelos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.
Fonte: WSCOM
Postar um comentário