(Foto: Divulgação/Brigada Militar) |
Um ex-soldado do Exército norte-americano foi preso na noite de quarta-feira (29) em uma casa na zona rural de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, David Beckhauser Santos Herold, 26 anos, é brasileiro e tem dupla cidadania. Ele era procurado pelas autoridades de Santa Catarina por uma série de homicídios. Ainda contra ele, havia um mandado de prisão preventiva.
A prisão foi feita pelo 18º Batalhão de Polícia Militar em um sítio localizado na Estrada da Pimenta, em Águas Claras, interior do município. Conforme o 18ºBPM, o preso serviu ao Exército dos Estados Unidos durante quatro anos.
Além dele, outros seis homens também foram detidos, sendo dois de Santa Catarina, mas nenhum com antecedentes criminais. Foram apreendidos 1,5kg de maconha, dez comprimidos de ecstasy, celulares, uma quantia em dinheiro e um carro, com placas de Florianópolis (SC).
A presença de Herold no Rio Grande do Sul foi alertada pelo serviço de inteligência da PM catarinense, depois de dois meses de investigação. O ex-soldado ficará detido até a chegada da Polícia Civil catarinense.
Postar um comentário