A atividade é um exercício completo, que trabalha todas as partes do nosso corpo.
Dançar é uma delícia e faz bem para o corpo. Para quem quer perder alguns quilinhos, ganhar flexibilidade e de quebra melhorar o humor, não precisa pensar muito: é só sair dançando.
Qual estilo de dança combina com o seu perfil
Você sabe o que o forró, o samba, o rock e o sertanejo têm em comum? Estes gêneros musicais podem ser bem diferentes, mas quem pratica dança de salão ficará feliz se qualquer um deles tocar na festa. A atividade é um exercício completo, que trabalha todas as partes do nosso corpo.
O fato de você dançar com um parceiro faz ajuda a queimar mais calorias, já que é preciso equilibrar sua força com a da outra pessoa. Conheça as principais modalidades de dança de salão e veja que característica se destaca em cada uma delas:
Forró: uma das danças mais fáceis de aprender, e isso pode ser especialmente benéfico aos mais tímidos, que têm vergonha de pisar no pé do parceiro ao arriscar o primeiro passo
Salsa: tem muitos movimentos de quadris e ombros, permitindo que o corpo fique mais solto
Bolero: esse ritmo continua sendo uma das modalidades mais procuradas nas escolas de dança de salão. Os movimentos são suaves e exigem tônus muscular
Sertanejo: para quem quer uma dança fácil, gostosa e que pode ser repetida sem muito treino, o ritmo sertanejo é perfeito.
Fonte: Minha Vida
Postar um comentário