Cinco bares localizados na praia do Jacaré, na Região Metropolitana de João Pessoa, serão notificados hoje pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e terão até o dia 30 deste mês para deixar a área onde estão instalados. O procedimento judicial será em cumprimento à determinação solicitada na semana passada pelo Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com a superintendente da União na Paraíba, Daniela Bandeira, as multas referentes à ocupação irregular dos comerciantes na praia do Jacaré já foram cobradas e, com a notificação, os donos dos cinco bares deverão sair do local.
Ainda segundo ela, o órgão sugere que os comerciantes deixem o parque voluntariamente para evitar uma possível remoção.
“Há anos existe um projeto para a revitalização da área do Jacaré elaborado pelo comitê gestor de Cabedelo. Mas esse projeto ainda não foi submetido à análise da Sudema e dos outros órgãos ambientais e a ocupação irregular é um problema”, explicou Daniela Bandeira.
Na tarde de ontem, comerciantes envolvidos na ação judicial se reuniram para discutir a determinação do MPF. Segundo o presidente da Comissão dos Comerciantes do Jacaré, Clenildo Costa, os proprietários preferem não comentar o caso enquanto não receberem a notificação da SPU.
Para solicitar a retirada dos comerciantes, a ação do MPF considerou o interesse público em reordenar o parque turístico do Jacaré.
Da Redação
com Jornal da Paraiba
Postar um comentário