O parlamentar disse que vai acionar Ministério Público e Tribunal de Contas
O deputado Luiz Couto (PT) repercutiu, no plenário da Câmara Federal, o resultado da análise que a Comissão Fiscalizadora do Fundo Municipal de Saúde de Mamanguape (PB) fez nas contas da Secretária de Saúde do Município, exercício de 2012.
Couto afirmou que a comissão apontou irregularidades e levantou questionamentos do tipo: “Por que as notas de empenho de número 700 estão diferentes das notas fiscais de número 706? Onde estão as notas de empenho que faltam? Onde estão os documentos de comprovação das compras? Por que muitas notas encontram-se sem assinatura? Por que existem divergências nos valores das notas de empenho quando apresentadas na prestação de contas? Por que existem tantos consumos exagerados de alimentos? Por que há elevados custos em fogos de artifício? Onde estão os contratos e o detalhamento do processo licitatório no fornecimento de quentinhas? Por que tantos carros alugados para o posto de Pitanga sem comprovação do aluguel?”
Luiz Couto manifestou apoio ao trabalho da comissão fiscalizadora e disse que vai pedir formalmente ao Ministério Público do Estado que investigue a contradição dos empenhos e das notas, bem como responsabilize todos os envolvidos nos supostos crimes.
“Também encaminharei uma solicitação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a instauração de uma auditoria nas contas da Secretaria Municipal de Saúde”, acrescentou.
Da Redação
com Ascom do Dep. Luiz Couto
Postar um comentário