Ex-prefeito não citou nomes, mas direcionou a crítica para “alvo certo”.
O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), voltou a falar sobre política nas mídias sociais on-line, neste sábado (12). Em seu perfil no Facebook, Agra, que disputa as eleições deste ano como suplente de senador pela coligação “A Vontade do Povo” (PSDB, PEN, PSC, PP, PTB, PR, PPS, PSDC, PSD, SDD, PMN, PT do B, PRB e PTN), usou tese dointelectual, jurista e economista alemão Max Weber para, mesmo sem citar nomes, criticar membros do seu antigo partido, o PSB.
Contudo, o ex-prefeito não deixou implícito no texto quem deseja atingir ao citar as palavras “laranjas dos girassóis” e “funcionários políticos”. Possivelmente, ele esteja se referindo a populares quebuscaram a Justiça Eleitoral para cobrar a abertura de ações de impugnação contra o registro do candidato ao Governo do Estado e, hoje, aliado Cássio Cunha Lima (PSDB). Veja:
“Ainda sobre os laranjas dos girassóis. Max Weber em Ciência e Política duas vocações, tece comentários sobre o caráter desses funcionários políticos. Qualquer homem que se entrega à política aspira ao poder - seja porque o considere como instrumento a serviço da consecução de outros fins, ideais ou egoístas, seja porque deseje o poder ‘pelo poder’, para gozar do sentimento de prestígio que só o poder confere”.
Da Redação
com WSCOM
com WSCOM
Postar um comentário