Uma idosa de 99 anos foi resgatada nessa quinta-feira (10) de uma casa no Centro de João Pessoa após denúncias de que ela estaria sendo explorada financeiramente por dois ex-empregados. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Paraíba, Segundo o MP, a senhora morava em péssimas condições, com mau cheiro predominante e em residência com cômodos precários.
De acordo com denúncias recebidas pelo Ministério Público da Paraíba, a senhora é viúva de um desembargador, sem filhos e estava sob os cuidados precários de dois ex-empregados que a chamavam de madrinha. O MP informou ainda que um desses empregados estaria com uma procuração que permitiu a negociação fraudulenta de imóveis da idosa, através de vendas e aluguéis, sem que ela soubesse.
Conforme a promotora Sônia Maria Maia, ela era vítima de exploração financeira, teve os bens dilapidados e o Ministério Público entrou com ação pedindo uma medida protetiva para o resgate da idosa.
A senhora foi resgatada por assistentes sociais, médicos do Samu e oficiais de justiça. Ela foi encaminhada para o Lar da Providência, no Bairro dos Estados, onde recebe cuidados médicos e psicológicos.
A promotora informou que o Ministério Público vai entrar como substituto processual e dará proteção integral à idosa. “A parte cível é justamente essa, dar a ela a proteção integral da pessoa idosa sob os cuidados da instituição; a parte criminosa, começaremos agora”, finalizou.
De acordo com o MP, a promotoria do Cidadão está recolhendo provas e depois que o material for reunido, o caso será repassado para promotoria criminal e Polícia Civil. Somente após essa investigação que será possível estabelecer punições aos dois ex-empregados denunciados.
Da Redação
com portal correio
Postar um comentário