O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, usou a tribuna na reabertura dos trabalhos para externar o seu posicionamento em relação à política de alianças no estado. "O projeto que eu defendo não é meu, não é de minha família, não é de meus assessores. O projeto que eu defendo é dos trabalhadores e trabalhadoras deste estado que sonham com dias melhores. Eu sou apenas um instrumento desse trabalho", disse Frei Anastácio.
De acordo com o deputado, quanto à postura que manterá em relação à política de alianças, "gostaria de informar aos mais desavisados que não me considero, dissidente de quaisquer decisões políticas tomadas pelo PT aqui na Paraíba. De maneira contundente, presto o devido apoio às posições assumidas pela direção nacional do PT, na pessoa do meu presidente, Ruy Falcão, que sempre me manteve orientado e informado", disse o deputado.
O parlamentar disse ainda que enquanto líder do PT e membro da bancada de oposição ao governo do estado, na Assembleia, reafirma a disposição de se manter atento ao processo de fiscalização das ações da gestão socialista.
"Denunciarei sempre, de forma responsável, as irregularidades, os desmandos e as perseguições cometidas pelo governador estadual. No cenário nacional, continuarei a defender de maneira entusiasmada o projeto político inaugurado pelo ex-presidente Lula em 2002", afirmou.
O deputado afirmou ainda que a reeleição da presidente Dilma é encarada por ele, como o único instrumento capaz de assegurar os avanços sociais e econômicos registrados em benefício do Brasil.
Direção nacional já decidiu
"Hoje, vemos a posição da direção nacional do partido que determinou o fim da aliança com o PSB, com um novo documento dado entrada no Tribunal Regional Eleitoral, no dia de ontem. A posição nacional está tomada. E a minha linha de coerência e trabalho é a mesma, independente de todo esse furacão que se instalou em nosso estado", garantiu o deputado.
Frei Anastácio acredita que até o dia 5 de agosto a Justiça Eleitoral, dentro do prazo descrito em Lei, se posicionará e então se saberá qual será o final dessa novela da vida real. "Minhas preocupações no momento, além de minha reeleição, é contribuir para a reeleição da Presidente Dilma", afirmou.
"Sinto-me preparado para enfrentar os desafios que ora se apresentam para essa segunda metade deste ano. Reafirmo ao eleitor e a eleitora que me colocaram aqui na Assembleia, o compromisso com o trabalho que desenvolvo há 41 anos, por uma sociedade mais justa em nosso estado. Quero ressaltar, que sobrevivi aos embates e perseguições da ditadura militar e nunca parei de lutar. Com mandato, ou sem mandato sempre estive ao lado dos que mais precisam em nosso estado", concluiu o deputado.
Da Redação
com click PB
Postar um comentário