ULTIMAS

domingo, 13 de julho de 2014

Cássio Cunha Lima propõe estratégias para a Segurança Pública em sua campanha

Candidato Cássio Cunha Lima
A prevenção e controle da violência e instauração de uma cultura de paz; a gestão compartilhada e integrada; o enfrentamento inteligente e qualificado de combate à violência; modernização institucional; valorização dos profissionais; descentralização e cooperação regionalizada; e política penitenciária humanizada. Esses são os eixos estratégicos propostos pelo candidato a governador Cássio Cunha Lima pela coligação A Vontade do Povo.
De acordo com o senador esses eixos seriam ferramentas de promoção da segurança cidadã e da paz social no Estado.  “Faz-se urgente realizar um esforço coletivo para estabelecer um pacto geral entre Governo e Sociedade, partindo do encaminhamento de propostas estratégicas claras, de curto e médio prazo, que direcionem as intervenções públicas”, afirmou o candidato.
 
Entre as suas propostas para a segurança, estão as redes de prevenção social, com a participação da sociedade civil organizada e programas de prevenção à violência; centros de tratamento e reabilitação para dependentes químicos; implementação do plano e programa estadual de iluminação pública; consolidação de um moderno sistema de processos de aferição efetiva dos fatos delituosos ocorridos, com gestão compartilhada; e assegurar o processo de integração e a superior coordenação das polícias, sob o comando estratégico da Secretaria estadual.
 
 “Precisamos fortalecer o trabalho da polícia nas fronteiras do Estado, articulando-o com as ações das outras forças de segurança presentes no território paraibano e nos territórios dos demais Estados que fazem divisa com a Paraíba, além de promover a modernização institucional”, explicou o senador.
 
Política Penitenciária Humanizada

Para Cássio, é essencial estabelecer uma política penitenciária humanizada, com a reestruturação  da Escola de Gestão Penitenciária, aprimorando o processo de formação e capacitação continuada dos agentes penitenciários;  além da valorização dos profissionais da Segurança e a descentralização e cooperação regionalizada.
 
Da Redação 
com Paraíba Já

Postar um comentário

 
Back To Top