CINGAPURA - A American Airlines Group vai pagar US$ 2,6 bilhões à CFM International, uma joint-venture da General Electric, por 200 turbinas modelo Leap-1A, para equipar sua frota de cem aviões Airbus NV A320, para serem entregues a partir de 2017. A CFM venceu a concorrência contra a Pratt & Whitney, da United Technologies Corp. Cada turbina tem um preço de tabela de US$ 13 milhões.
O acordo com a American dá à CFM, uma joint-venture entre a GE e a francesa Safran, um empurrão, ao mesmo tempo que representa um golpe para a Pratt, que já vem enfrentando dúvidas sobre sua nova turbina turbofan. Uma dessas turbinas apresentou falhas em maio, durante a fase de testes para os jatos da série C da Bombardier. Após as falhas, os testes foram suspensos, enquanto a Pratt e a Bombardier investigam as causas do problema.
“Estamos contentes pela forma como a turbina funcionou durante os testes e esperamos introduzi-la em nossa frota em 2017”, afirmou Robert Isom, diretor operacional da American Airlines, eu uma nota.
A American também tem encomendas de turbinas Leap-1B para equipar cem aeronaves Boeing 737 MAX, também com previsão de entrega em 2017, informou a CFM em uma nota. A American é cliente da CFM desde 1996. A companhia aérea americana possui uma frota de aeronaves modelos 375 Airbus e Boeing 737 que são equipadas com turbinas CFM56, segundo a fabricante de turbinas.
Da Redação
com Extra
Postar um comentário