ULTIMAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Senador Vital do Rêgo acusa governo da PB de virar às costas ao combate ao crack




O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), apesar de elogiar a iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) de criar o Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, lamentou o fato do Governo do Estado ainda não ter aderido ao Programa “Crack, é possível vencer”.

O parlamentar paraiban odestaca que em virtude das mais de 112 mil inscrições de educadores no Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, que ofereceu 70 mil vagas a organização optou por fazer uma seleção, dando preferência aos inscritos nos 12 estados que já aderiram ao programa “Crack, é possível vencer”. São eles: Alagoas, Pernambuco,Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, EspíritoSanto, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná e Ceará.

Para Vital como o Governo do Estado não se inscreveu em tempo hábil no programa, os educadores paraibanos estarão de fora desta  iniciativa de combate a este entorpecente. “Mais uma vez a administração estadual dá as costas para essa mazela social, que tanto mal causa aos paraibanos”, afirmou Vital.

Capital do Crack - Segundo o ex-integrante da Polícia Federal na Paraíba, Deusimar Guedes, que atualmente está aposentado e dedica-se a realizar palestras educativas junto ao público jovem, a capital paraibana temo maior consumo de crack do país: “João Pessoa é a capital brasileira com o maior consumo de crack”, disse, referindo-se ao estudo apresentado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid).

Enquanto a média deconsumo nacional é de 1%, em João Pessoa esse índice é de 2,5%, superando em termos proporcionais até mesmo o município de São Paulo – onde há a conhecida “Cracolândia” -, que tem uma média de 1,8%

DA EDITORA/BLOG

COM MAIS PB

Postar um comentário

 
Back To Top