ULTIMAS

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Missa homenageia Ronaldo Cunha Lima




A primeira missa de 30 dias em memória do ex-governador Ronaldo Cunha Lima foi celebrada ontem à noite na sede da Comunidade Maná, no bairro de Miramar, em João Pessoa.
Acompanhada por esposa, filhos, parentes, amigos e admiradores, a celebração foi marcada pela emoção e as lágrimas presente nos olhos dos familiares

Durante a cerimônia religiosa celebrada pelo padre Washington da Silva Paranhos e concelebrada pelo diácono Fabiano Moura de Moura, sobrinho do ex-governador, o legado de Ronaldo Cunha Lima foi destacado. “A marca que Ronaldo deixou não se apaga. A certeza que ele ainda está presente é uma coisa de quem ama e de quem entende que ele levou as pessoas nos braços no cumprimento daquilo que Cristo chama de amor”, destacou Fabiano Moura de Moura. Ressaltando ainda que “Ronaldo mostrou uma luz que nem mesmo a morte pode apagar”, disse o diácono.
Ao final da missa, o senador Cássio Cunha Lima falou das emoções que imperam após a morte do pai. “Boas lembranças.
A emoção aflora ao falar, mas esta é uma saudade para o resto da vida. Ela será eterna, mas sempre com boas lembranças, com recordações que ficam guardadas para sempre”, disse. Ao comentar sobre o apoio recebido da população paraibana o senador foi enfático: “O apoio da população paraibana durante todo este período consola, conforta e afaga”, declarou.
Em Campina Grande, a missa de 30º dia em memória de Ronaldo Cunha Lima será realizada hoje, às 18h, na Igreja do Carmo, localizada na rua José Bonifácio, Centro.
O ex-governador Ronaldo Cunha Lima morreu aos 76 anos, do dia 7 de julho. Ele faleceu em decorrência de um câncer no pulmão que provocou insuficiência respiratória.
Além de governador, Ronaldo foi vereador de Campina Grande (1959), prefeito de Campina (1962,1968 e 1982), deputado estadual (1962), senador (1994) e deputado federal (2002). Ele era casado com Glória Cunha Lima e teve quatro filhos - Ronaldo Filho, Cássio, Glauce e Savigny. Teve oito netos e 10 irmãos: Aluisio, Ivandro, Lúcio, Zélia, Fernando, Roberto, Marta, Maria José, Terezinha e Renato, dos quais três são falecidos

DA EDITORA/BLOG

COM JP ONLINE

Postar um comentário

 
Back To Top