ULTIMAS

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Em advertência, delegados da Polícia Federal param atividades na Paraíba


Após os agentes, escrivães e peritos da Polícia Federal decidirem realizar uma paralisação de advertência na terça-feira (7), foi a vez dos delegados da Polícia Federal na Paraíba se manifestarem por melhorias na categoria. Os delegados decidiram parar suas atividades somente nesta quarta-feira (8). Um protesto, realizado juntamente com os auditores e procuradores da Fazenda, será feito na tarde desta quarta em frente a sede da Receita Federal na Paraíba, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

Apesar de se tratar de uma mobilização de policiais federais, a manifestação dos delegados da PF não possui ligação com a paralisação iniciada pelos agentes e peritos na terça-feira. As reivindicações dos delegados são pela recomposição salarial, que não acontece desde 2006, e pelo fim dos cortes do orçamento da Polícia Federal, sendo o último de 30%, de acordo com Magnaldo Nicolau da Costa, presidente da Associação dos Delegados da Policia Federal na Paraíba.
Ficam afetados apenas os trabalhos de investigação e operações de rotina, como a feita em aeroportos. O setor de emissão de passaportes terá seu funcionamento normalizado durante a paralisação de advertência, conforme afirmou Magnaldo da Costa. “Precisamos da valorização do nosso salário. Nós ganhávamos equivalente a um magistrado, hoje, nossos rendimentos devem passar para 70% disso. Por conta da defasagem salarial, todos os anos cerca de 25 delegados da Polícia Federal decidem abandonar a classe a seguir outra carreira”, comentou Nicolau da Costa.
DA EDITORA/BLOG
COM G1 PB

Postar um comentário

 
Back To Top