ULTIMAS

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Hungria recebe recorde de mais de 10 mil migrantes em apenas um dia

Número foi registrado nesta quarta (23), segundo a polícia húngara. Pessoas entraram principalmente pela Croácia.

Um total de 10.046 migrantes, um número recorde, entraram na quarta-feira (23) na Hungria, em sua grande maioria procedentes da Croácia, anunciou nesta quinta-feira (24) a polícia húngara.
O número supera o recorde anterior de 9.380 pessoas registrado em 14 de setembro, um dia antes do governo húngaro fechar a fronteira com a Sérvia, por onde circulavam a maioria dos refugiados.
Dos 10.046 migrantes registrados na quarta-feira, 9.939 entraram no país a partir da Croácia, segundo a polícia. O governo da Hungria tem adotado medidas para conter o fluxo de refugiados, mas não tem tido muito sucesso. Diversas cercas em suas fronteiras foram erguidas, e o país adotou pena de prisão para quem entrar ilegalmente em seu território.
O Parlamento também adotou uma legislação que reforça os poderes da polícia e do Exército contra os migrantes que transitam pelo país.

A nova lei permite, em determinadas condições, o exército e a polícia abrir fogo no contexto da proteção das fronteiras. O exército igualmente está autorizado a proceder a controles de identidade e detenção de imigrantes.
O dispositivo também permite buscas nas residências suspeitas de abrigar migrantes. Estas disposições serão aplicadas nas zonas onde foi declarado "estado de crise devido a uma migração em massa", ou seja, em sei departamentos limítrofes da Sérvia, Croácia, Eslovênia e Áustria.

Fonte: G1

Postar um comentário

 
Back To Top