ULTIMAS

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Orquestra Sinfônica homenageia mães em concerto neste sábado em JP

Centro Cultural Ariano Suassuna
Centro Cultural Ariano Suassuna

A parceria firmada entre o Tribunal de Contas da Paraíba e a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa propiciará mais uma noite especial de música clássica, desta vez em homenagem ao Dia das Mães. A apresentação será no sábado (9), às 19h, no auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe, na Capital.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Sob a regência do maestro e também diretor artístico Laércio Diniz, a OSMJP executará um programa de peças que vão de J.S.Bach, Rossini, Wagner a Guerra  Peixe e Luiz Gonzaga. A expectativa para a apresentação é das melhores, na opinião do maestro Laércio Diniz, pois a orquestra, independente do repertório oferecido, garante ele, “estará proporcionando ao público uma carga emocional das mais puras e profundas que se possa imaginar”.

O concerto, explicou, será bem didático para se tornar mais interessante para quem assiste e para marcar também uma lembrança direta às homenageadas, “afinal foram elas nossas primeiras e maiores professoras, nos ensinando a viver e a respeitar a vida”.

Já o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima, destaca que apresentações como as que estão acontecendo todo mês no Centro Cultural do TCE servem tanto para “aproximar a sociedade da instituição quanto para valorizar os projetos e iniciativas que elevam os valores culturais de João Pessoa e da Paraíba como um todo. E a Sinfônica Municipal nos dá uma inestimável contribuição neste sentido”, frisou.

O programa completo da apresentação, que é aberta ao público, é o seguinte: Concerto em Ré menor para dois violinos (J.S.Bach,),  tendo como solistas Raquel Avellar e Deyse Firmino; Mourão (C.Guerra Peixe); Ouverture “IL Barbiere di Serviglia”  G. Rossini); Galope – no estilo cantoria – (C.Guerra Peixe); Ouverture “Os Maestros Cantores” de Nurem bery” (R.Wagner); Marcha do Toureador da Ópera Cármen (G.Bizet); “Climb Every Mountain” do filme “A Noviça Rebelde” (Rodgers / Hammerstein); Seleção Brasileira de Xotes (L. Gonzaga).

Fonte: Portal Correio


Postar um comentário

 
Back To Top