ULTIMAS

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cartaxo dá ‘pitu’ em sua bancada e revoga lei sancionada por Agra que beneficiava a população

Luciano Cartaxo revoga lei sem informar a sua bancada
A bancada de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PT) na Câmara Municipal de João Pessoa acordou atordoada nesta quinta-feira (12) com um ‘pitu’ que levou do gestor petista. Segundo o vereador Raoni Mendes (PDT), Cartaxo aproveitou a votação de um projeto que beneficiava os donos dos cartórios da Capital para revogar uma lei de sua autoria que beneficiava o cidadão pessoense.

Ainda de acordo com Raoni, em maio deste ano, Luciano Cartaxo mandou incluir um artigo na lei que beneficiou os donos de cartórios para revogar o IPTU proporcional, que foi um projeto seu aprovado na gestão de Luciano Agra.

Raoni disse que os vereadores que aprovaram a lei que beneficiava os donos de cartórios acabaram revogando o benefício à população sem perceber. “Fui pego de surpresa. Só fiquei sabendo dessa durante uma entrevista do diretor de Tributação da Prefeitura de João Pessoa (Paulo Freire)”, revelou o parlamentar.

Saiba mais
O Projeto de Lei do IPTU Proporcional propõe que o imposto seja pago de acordo com as melhorias que cada bairro da Capital possui. Caso falte uma das melhorias, como por exemplo, calçamento, rede de água e esgoto, iluminação pública, escola primária e posto de saúde até 3 km da residência; o morador receberá um desconto de 20% em cima de cada um dos benefícios.

Clique aqui
 e veja na íntegra a Lei Complementar nº 64 de 15/09/2011 sancionada por Agra e revogada por Cartaxo.

Da Redação
com Paraíba Já 

Postar um comentário

 
Back To Top