ULTIMAS

sábado, 5 de outubro de 2013

Abertas inscrições para Exames Supletivos dos ensinos fundamental e médio

imagesA Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), realiza desta sexta-feira (4) até as 23h59 do próximo dia 24 as inscrições dos Exames Supletivos para os níveis de ensino fundamental e médio. As inscrições deverão ser feitas somente via internet, no endereço eletrônico www.comvest.uepb.edu.br, clicar no link Supletivo 2013. Não haverá taxa de inscrição. As provas serão aplicadas nos dias 9 e 10 de novembro.
Para o ensino fundamental, a idade mínima é de 15 anos completos até a data de realização da primeira prova. Já para o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos completos até a data de realização da primeira prova. Os candidatos poderão realizar o Exame Supletivo de todos os componentes curriculares de uma só vez, numa mesma época, ou parceladamente. O cartão de identificação com local de prova estará disponível para impressão no endereço eletrônico www.comvest.uepb.edu.br, no link Supletivo 2013, que deverá ser apresentado juntamente com a Carteira de Identidade, quando da realização das provas.
Os candidatos privados de liberdade terão a inscrição realizada de maneira presencial, por um técnico determinado para essa atribuição. Já os candidatos com necessidades especiais (físico, visual) deverão informar na ficha de inscrição e informar como deseja fazer as provas em braile, com ledor ou ampliada.
Componentes Curriculares – No ensino fundamental serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte, Inglês, Matemática e Ciências. Nível do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Arte, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia. A prova de Língua Portuguesa, nos dois graus de ensino, incluirá uma redação que deverá constar de no mínimo 13 linhas.
Os Conteúdos Programáticos das disciplinas estarão à disposição dos candidatos a partir desta sexta-feira (4) de outubro de 2013, no endereço eletrônico, no link www.comvest.uepb.edu.br, Supletivo 2013. Os resultados dos Exames Supletivos, prova online e escrita, serão divulgados no endereço eletrônico: www.comvest.uepb.edu .br, após homologação feita pela Secretaria da Educação, com previsão para 30 dias após realização das provas.
Confira: Edital dos Exames Supletivos 2013
Calendário
ENSINO FUNDAMENTAL
DATA
TURNO / HORA
COMPONENTES CURRICULARES
09/11/2013
(SÁBADO)
MANHÃ
08h às 12h
Matemática
Ciências
TARDE
14 às 18h
História
Arte
10/11/2013
(DOMINGO)
MANHÃ
08h às 12h
Geografia
Inglês
TARDE
14 às 18h
Língua Portuguesa
ENSINO MÉDIO
DATA
TURNO / HORA
COMPONENTES CURRICULARES
09/11/2013
(SÁBADO)
MANHÃ
08h às 12h
Língua Portuguesa
Filosofia
Arte
TARDE
14 às 18h
Inglês/Espanhol
Sociologia
História
10/11/2013
(DOMINGO)
MANHÃ
08h às 12h
Matemática
Geografia
Química
TARDE
14 às 18h
Biologia
Física
Literatura Brasileira
Da Redação
com Portal Midia


Postar um comentário

 
Back To Top